domingo, 5 de setembro de 2010

Dez Curiosidades sobre TI Corporativa

1-) Qual companhia contratou 200 cabras das raças Boer, Nubian e Espanhola para trabalhar? O que esses animais fizeram?
R: A companhia, na intenção de ser ecologicamente correta, fez um contrato com a empresa Natural Solutions de Santa Cruz, na Califórnia, para alugar 200 cabras para aparar 2,1 hectares de grama de sua base em Sunnyvale.
A companhia estima que economizou 70% - ou cerca de 5 mil dólares – com energia e ainda deu almoço e jantar grátis às cabras. 
2-) As crianças batizadas de Maverick, Dakota, Colt e Scout são filhos de qual executivo de TI? Qual a razão desses nomes?
R: Scott McNealy, fundador da Sun Microsystems, é a resposta certa. O pai do executivo foi vice-presidente de marketing da fabricante de automóveis American Motors. Os filhos de McNealy receberam todos nomes de carros e, segundo ele, cada um tem uma explicação nativa. Dakota, por exemplo, significa "amiga". Colt, "pequeno cavalo". McNealy gosta muito de carros.
3-) O que custa 97 milhões de dólares, ocupa 4,6 mil metros quadrados e tem 64 quilômetros de cabos de fibra óptica instalados? 
R: Se você arriscou falar em um data center, errou feio. A instalação em questão é a casa de Bill Gates. 
4-) Quem é o proprietário da casa com simplesmente 3 mil metros quadrados?
R:  O dono da propriedade é Michael Dell, fundador da Dell. A casa possui piscinas internas e externas e oito quartos. Se você passar por North Austin, no Texas, procure uma aglomeração de torres de telefonia celular. Elas vão ajudá-lo a localizar a casa do executivo, em Toro Canyon Drive.
5-) O que os supercomputadores da empresa Cray e a 3M - aquela criadora do amarelinho Post-IT - têm em comum?
R: O Cray 2, da Cray, utiliza um líquido não-condutor chamado de Fluorinert para resfriar seus processadores. O Fluorinert foi desenvolvido pela 3M como um plasma sangüíneo substituto para ser utilizado em cirurgias quando não existia tempo para tipificar o grupo sangüíneo do paciente. 
6-) Qual companhia de storage apoiada por Larry Ellison tem como mascote um cachorro batizado de Clams e um vinho caseiro chamado Weeners Leap?
R: A empresa em questão é a Pillar Data, companhia fundada por Mike Workman e que recebeu um aporte de 100 milhões de dólares do CEO da Oracle, Larry Ellison. O cachorro de Workman, um dachshund batizado de Clams, é o mascote da companhia e aparece em várias iniciativas de marketing. Já a inspiração do vinho foi feita nas uvas Syrah e Cabernet Sauvignon.

7-) Quais empresários de TI possuem um avião Boeing 767 que traz redes de balanço penduradas no teto?
R: Se você respondeu Sergey Brin e Larry Page, co-fundadores do Google, acertou. Brin e Page, no momento, estão envolvidos em uma pequena batalha com o designer do avião sobre como reformá-lo. Ambos querem um lounge totalmente personalizado para o CEO Eric Schmidt e mais duas cabines master como seus dormitórios. O avião, que antigamente abrigava 180 passageiros, está sendo re-ambientado para transportar 50 pessoas e, claro, servir de dependência para as festas dos jovens empresários.

8-) Qual executiva do mundo da tecnologia teve como primeiro emprego apanhar caranguejos por US$ 5 a hora?
R: Diane Greene, CEO da VMware, é a resposta. A relação da executiva com o mar hoje, porém, é outra. Diane é velejadora e chegou a vencer o campeonato National Double-handed Dinghy, nos Estados Unidos. Ela também venceu a divisão feminina do torneio San Francisco Classic, de windsurfing, além de ter organizado o primeiro campeonato mundial do gênero em 1974.
9-) Quem alugou esta estrutura em Palo Alto e o que fez com ela?

R: Os fundadores da Hewlett-Packard (Bill Hewlett e David Packard) alugaram esta garagem junto com a casa ao lado por 45 dólares por mês. O local, que foi batizado de berço do Vale do Silício, abrigou uma das primeiras invenções da dupla: o oscilador de áudio 200a.

10-) Por que um pingüim, Linus?
R: Linus Torvalds, inventor do Linux, estava procurando algo "engraçado e amigável" para representar o sistema operacional de código aberto. "Então, quando você pensa em pingüim, deve estar imaginando um animal engraçado e gordinho sentado após ter se empanturrado de comida e acabando de arrotar", disse Torvalds em um e-mail em 1996 descrevendo o modelo perfeito.

"Ele está lá sentado com um bem-aventurado sorriso... o mundo é um bom lugar em que ele acaba de comer punhados de peixe cru”, escreveu. 

Além disso, Torvalds tem uma afinidade natural por pingüins: foi bicado por um deles em um zoológico da Austrália.





Fonte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2007/08/31/idgnoticia.2007-08-31.3146647284/

Nenhum comentário: